13 de dezembro de 2011

Artigo sobre Johnny Depp na revista francesa "Paris Match"

A ultima edição da revitsta revista francesa Paris Match, publicou um artigo sobre Johnny Depp,  que esteve divulgando o seu novo filme, “The Rum Diary”. A entrevista foi feita em Los Angeles, no Hotel Four Seasons.



Paris Match: Quando você saía com Hunter Thompson [quem ele intepreta em "The Rum Diary"], você bebia e usaca drogas tanto quanto ele?
Johnny Depp. Eu já tinha acabado com as drogas no momento em que o conheci. No entanto, todos nós bebiamos sim, e muito!

As drogas eram às vezes experiências místicas? Iniciação?

Tentei alucinógenos na minha juventude porque eu li "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley (romance de ficção científica em que a felicidade está relacionada ao uso de uma droga), eu sabia muito bem o Timothy Leary (LSD Papa, morreu em 1996 na Califórnia), vi-o muitas vezes. Ele sabia como usar essas substâncias, falavamos sobre ... fiz uma voltinha com ele. ... Mas, francamente, meu cérebro não é muito receptivo a alucinações. Minha mente é muito ... estranha!

Você joga, você escreve, você pinta ... Em que área você se expressa melhor?

No meu papel, sem dúvida. Mas eu também adquiri a frente de negócios de uma câmera. Em algum ponto, como ator, me liberto através do olhar dos outros.

Apenas como um ator?
Sim! Estou mais na frente das câmeras do que por trás! Na minha vida social, para a galeria, eu sou um desastre! Eu misturo tudo, me engrano... Na frente das câmeras, pelo contrário, eu posso me expressar.

Você parece ser dez anos mais jovem que sua idade ... Você não parece muito "caido" para encarnar um herói rasgado como Hunter Thompson ...

Ah, mas acho que se você pensar bem, Hunter era muito bonito! Quando ele lançou "Medo e Delírio em Las Vegas", foi lindo. Em seguida, ele perdeu seu cabelo ... Eu, ainda não! (Ele tira o chapéu para me mostrar:Nada a dizer, ele poderia ser um modelo da L'Oreal)

Nós conhecemos você um jovem de 25 anos e tornou-se um homem de família respeitável, não é?
Absolutamente! [Risos.] É um inacreditável dizer que as crianças vão nos mudar. Mas aconteceu.

Eles têm copiado suas tatuagens, ou você proibiu?
Honestamente, eu preferiria que eles não fizessem tatuagens...  A tatuagem é um compromisso. Eu tinha 17 anos quando decidi fazer um diário do meu corpo. Foi uma decisão importante. Mas ele pode se tornar constrangedor. Felizmente, eu não me arrependo de nenhuma!

Como você era aos17 anos?
O mesmo de hoje... No entanto, com 31 anos, passei por muitas experiências ...

Você era mais místico?
Sim, exatamente. E até trinta anos, eu estava cheio de dúvidas. Muitas coisas não eram claras sobre o que eu queria,  sobre quem eu era. Hoje, eu sei o que realmente é importante. E isso veio com a chegada da minha filha.

Parece que você gosta.
Sim, o pequeno é como eu. E minha filha é um retrato da mãe, além disso, tem a mesma voz, ela canta muito bem!

A Lily-Rose tem 12 anos e não vai querer ficar muito mais tempo na sua pequena aldeia de Plano de la Tour, ela deve preferir Paris ...
Com certeza ... [suspiro].

Você afirma que, em sua área de Provence, você é capaz de não fazer nada o mês inteiro. É difícil acreditar em você...
É verdade! Eu sou um contemplativo. Eu posso gastar dois ou três meses pensando e assistindo minhas flores crescer. Nos últimos meses, eu fiquei na minha casa sem sair, fiquei em família. E eu nunca fiquei entediado. Eu ainda tenho o cérebro ocupado, eu trato o meu jardim, e assisto meus tomates crescer.

E você pinta ... Vimos retratos de Rimbaud e Vanessa incrivelmente realistas. Por que você não quer expor?
Nnnnon ... [Ele hesita.] Não neste momento. Quem gostaria de ver meus quadros?

 Ninguém, é claro!
[Ri.] Bem, não agora, talvez um dia.

Como foi que você decidiu colocar suas malar para esta aldeia?
Foi meu sogro que a descobriu, caminhando no Var, onde vive. Eu estava procurando uma casa para me estabelecer lá a longo prazo, eu tinha visitado umas 20 com ele. Um dia ele me chamou: "Talvez eu tenha encontrado algo interessante, podemos ver neste fim de semana!". Me juntei a ele, e ele estava certo, eu me apaixonei pela casa. Particularmente por ter uma adega abobadada, magnífica.

Para guardar os seus futuros "Grands Crus" [tipo de vinho] “Chatêau Johnny Depp”, como Coppola?
Sim. Produzir meu próprio vinho, faz parte dos meus desejos.

Porque tem tanta certeza de que está "finalmente livre quando chega à França" ?
Porque, pela primeira vez, me senti como um anônimo. Eu poderia viver simplesmente. Era impossível em Los Angeles onde eu morava. Eu estava constantemente vigiado, observado, criticado. Eu confesso que toda minha vida eu tive uma atração para a França.

Você diz que ainda é inspirado por seus modelos, pessoas de personalidades fortes que estão ausentes...
Sim, eu continuam no meu coração. Meu avô, que foi essencial na minha vida, isto é, eu o ouço ainda dirigir seu carro lá em cima. E Marlon [Brando], que eu me senti muito próximo, ele fala comigo todos os dias. O mesmo com o meu amigo Hunter Thompson ...

A responsável pela entrevista o interrompe no meio da frase. É inútil tentar continuar, nós ultrapassamos o limite de tempo. “Nos vemos em Paris” diz ele, tentando me dar esperanças.

Por: Catherine Schwaab - Revista Francesa "Paris Match"

Nenhum comentário:

Postar um comentário